1 de fevereiro de 2011

Sei lá.

Não adianta o que você faça de bom: O ruim sempre prevalecerá!
Você pode passar uma vida inteira andando no "bom caminho", sem beber, sem fumar, sem usar drogas, fazendo trabalho voluntário, respeitando pai e mãe... Mas pisa na bola uma só vez. O mundo se voltará contra você e não adianta você ter feito tudo certo anteriormente, aquele erro é fatal. Esse erro age como uma borracha temporal, apagando todas as coisas boas que você já fez e deixando apenas aquele erro cravando na sua história.
Por outro lado, se você sempre foi uma pessoa ruim, tratando mau todos ao seu redor, sempre que fizer algo de bom irão lhe recompensar com enormes sorrisos e palavras carinhosas.

Ai eu me pergunto: Porque vivemos em um mundo assim? É melhor andar "fora da linha" ou ser uma "boa pessoa" e correr o risco de decepcionar a todos?
Vínicius e Toquinho tinham razão quando escreveram "Sei lá... A vida tem sempre razão"!

2 comentários:

Calmaria disse...

Quando praticamos o bem, o resultado disso tende a ser bom, se a recompensa vier, melhor ainda, caso contrário, isso não vai desfazer sua ação. Fazer o bem implica em vontade própria, uma questão de hombridade, fazemos pq somos bons, nesse caminho acertos e erros irão ocorrer, mas algo que nenhuma recompensa ou crítica por mais ferrenha q seja pode abalar, a consciência, o dever cumprido! Vale a pena fazer o bem? Sim. O bem é o caminho para a felicidade, que no final das contas é o intento de todo ser.

Anônimo disse...

Sem dúvida nenhuma. Por isso que adoro escrever nesse blog, vocês são incríveis!

Postar um comentário