11 de janeiro de 2011

Um presente dos Reis.



  Era um dia ensolarado de Junho, e Ele acordara, cansado de uma noite mal dormida, com a missão de levar o amigo para um passeio pela cidade do sol. Tomou uma banho quente e demorado, vestiu uma roupa qualquer e partiu. Faziam 4 meses que Ele se mudara para a famosa cidade, tempo insuficiente para que conhecesse bons locais para visitas.

Após algum tempo de discussão acerca do destino daquela manhã, ambos decidiram que o melhor local para começar seria o Forte dos Reis Magos, ponto histórico da cidade que homenageia os três personagens bíblicos que viajaram de longe para presentear e venerar o, então nascido, Rei dos Judeus.

O caminho era longo e o sol intenso. Ele só pensava em como a cama estava confortável naquela manhã... seus olhos pesavam. Logo no começo, eles juntaram-se a um grupo de turistas que também visitavam o forte naquela manhã e aproveitaram para ouvir um pouco da história do lugar, contada por um sábio e extrovertido guia local.

Em determinado momento do percurso, Ele foi surpreendido pelo amigo que afirmou ter visto uma bela garota. Tudo o que ele conseguia pensar era na famigerada cama. Mas como a vida é o mestre dos acasos, ao final do passeio, Ela surgiu com uma máquina fotográfica na mão, preparada para, muito gentilmente, fotografar os então desconhecidos. Ele ficou estupefato, seus lindos e longos cabelos eram beijados pela brisa do mar, enquanto o sol se encarregava de expor toda a sua beleza. Uma rápida conversa e uma troca de nomes foi tudo o que disseram naquele dia. Ele saiu com a certeza de que não a veria novamente. Mas naquela altura, isso não fazia muita diferença.

Como a vida é... 2010 anos antes, os Reis Magos davam ao recém-nascido Rei dos Judeus três presentes: O ouro, o presente dos Reis; O incenso, representando a espiritualidade; E a Mirra, representando a imortalidade. Hoje eles davam a Ele algo mais valioso: O amor.

Mas Ele só percebeu isso alguns meses depois. O presente dos Reis ficaria adormecido durante algum tempo, sem que Ele sequer percebesse ou notasse a sua presença. Afinal, Ele ainda precisava conhecer quem realmente era aquela pessoa, que lhe surgira como um presente, em uma manhã ensolarada de um dia qualquer... Mas essa é outra história que irei contar mais pra frente.

1 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto! vou esperar a continuação eim

Postar um comentário