21 de janeiro de 2011

Roberto Riberti - Cantor, Compositor, Instrumentista e Produtor.


      Reclamamos todos os dias que vivemos em uma época musicalmente destruída, não discordo!
Hoje em dia, em geral, a música é puramente comercial, é feita somente para tocar no rádio e fazer dinheiro. Não vou julgar quem faz esse tipo de música, tão pouco quem ouve: Cada um sabe o que é melhor para si!
Não sou eclético... Gosto da boa música, a "música arte". A música que transmite uma mensagem, que transmite sentimento...
Tudo bem, uma música eletrônica, vez e outra, para se divertir, é bom! (Mas porfavor, vamos nos valorizar... Funk é demais, né? "To ficando atoladinha"?).
      Existem muitos artistas bons por aí que são pouco conhecidos e valorizados. Hoje trago para vocês um Cantor, Compositor, Instrumentista e Produtor brasileiro dos melhores: Roberto Riberti. Conheci ele através da pesquisa do Roberto Rensi (@rensibeto) que postei aqui há alguns dias e fiquei encantado. É um sambista incrível, suas produções transmitem sentimento e dão prazer em ouvir... é original, é arte!
      Riberti é um companheiro de Libra, preza pela beleza da obra. Não veio de uma família de músicos, mas de pessoas que amavam a música. Seu pai era um dançarino exímio, dono de uma loja de discos e sua mãe possuía o "dom da afinação natural", como ele mesmo diz.
      Começou a compor aos 14 anos, quando montou uma banda com seu amigo, vizinho e primeiro parceiro "Fausto". Com ele, montou uma banda chamada "The Kittens" usando uma guitarra e um baixo fabricados na marcenaria do pai de outro amigo e vizinho, o "Odair".
      Suas canções se expressam em diversos gêneros da música brasileira atual e tradicional, como o samba, bossa-nova, baiões, baladas, rock, valsa, etc.

Conheçam Roberto Riberti (@robertoriberti), valorizem o que temos de bom hoje em dia, que é tão pouco. Vocês podem ouvir um pouco de suas canções na Rádio Riberti, ou acessem seu site (http://www.robertoriberti.com.br) e conheçam toda a sua discografia, música e história.

Artísta: Roberto Riberti
Gênero: MPB
Twitter: @robertoriberti
Site: www.robertoriberti.com.br

3 comentários:

Roberto Rensi disse...

Valeu Renato, to gostado do seu trabalho!

Anônimo disse...

Maravilhoso seu Blog, Renato!
Extremo bom gosto e alto nível.
Agradeço a Roberto Rensi a indicação. Sou sua seguidora. PARABÉNS!
Cibele Meireles

Anônimo disse...

Muito obrigado, Cibele!
Fico feliz por ter gostado!
Seja sempre bem-vinda.

Postar um comentário